
Um post sobre a água, este nutriente é tão importante para o nosso organismo que merece uma atenção especial. Vamos falar da função da água no emagrecimento. Ela diminui naturalmente o apetite e ajuda o organismo a metabolizar a gordura armazenada. Estudos já demonstram que se aumentarmos o nosso consumo de água, diminuímos os nossos depósitos de gordura, por outro lado, se consumirmos menos água, os nossos depósitos de gordura aumentarão. Isso acontece porque uma das funções do nosso fígado é converter a gordura armazenada em energia, mas sem água o rim não consegue funcionar bem e o fígado começa a ajudar o rim a trabalhar. Com isso, o fígado não tem condições de metabolizar as gorduras de modo tão rápido e eficiente como faria se não estivesse ajudando os rins. Assim, ele acaba metabolizando menos gorduras, fazendo com que a gordura fique armazenada no corpo e impeça a perda de peso. É bom lembrar que um corpo desidratado, mesmo que medianamente, provoca uma queda de 3% no metabolismo basal, o que pode resultar em um ganho de 500g a cada 6 meses. Por isso, vale a dica: Beba água!
Drª Odeth Oliveira
Fonte: http://odetholiveira.blogspot.com/2009/03/agua-para-emagrecer.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário